Blog
O Vinagre não é só um tempero azedo, longe disso!
01.02.17
Pesquisa

O Vinagre não é só um tempero azedo, longe disso!

"O vinagre é ainda pouco consumido no Brasil,em comparação aos países europeus, onde tem múltiplos usos, como: na alimentação, na limpeza de roupas e carpetes e até mesmo na higienização de cachorros.
Os benefícios atribuídos ao vinagre são quase miraculosos, para a saúde, quando provém do vinagre de cidra, pois contem mais de trinta elementos nutritivos importantes, uma dúzia de minerais, de vitaminas, de ácidos essenciais e várias enzimas como a pectina, boa para o coração. Igualmente encontra-se ferro, vitamina B12, ácido fólico, bom no combate à anemia e cálcio. (Jornal da Unicamp)
O vinagre é altamente diurético, possui qualidades anti-sépticas e antibióticas excelentes, além de ser rico em sais de primeira importância para os processos bioquímicos do corpo.
Ajuda no tratamento de mais de 300 doenças, inclusive ajuda a emagrecer.
O Vinagre de Maçã, ajuda as pessoas a viverem de uma maneira mais saudável. Ele é o que tem menor acidez
A pectina, um de seus principais componentes, é uma fibra solúvel que, além de facilitar a digestão das gorduras e proteínas, ajuda a regular a absorção dos açúcares, diminuindo a sensação de fome, e o armazenamento de gorduras.."
 
Aquele vidrinho jogado lá embaixo da pia tem valor.. galera!
 
Fonte de base para esse texto:http://www.viveresaber.com.br/vs/index.php
 
Material de pesquisa
 
Helba Otoni
 
www.helbaotoni.com.br
 
@helbaotoni