Blog
Deixar de fumar
01.09.17
Pesquisa

Deixar de fumar

Dia a dia cresce de forma surpreendente o numero de fumantes ao redor do mundo, e com isso, também a preocupação por diminuir os índices de tabaquismo. Muitos países estão tomando medidas necessárias para informar à população à respeito dos riscos à saúde com o cigarro, esperando que muitos deixem de fumar.

Deixar de fumar não é fácil, mas existem algumas receitas caseiras que podem nos ajudar. Se você é uma pessoa que deseja deixar o cigarro de lado, veja bem quais são as opções que a medicina natural possui para lhe ajudar.

A primeira receita recomendada é adicionar 1 colher de óleo de oliva à sua dieta. Uma colherinha pequena de óleo de oliva por dia irá lhe ajudar a combater aqueles efeitos que produz a nicotina, e com isso você estará combatendo a necessidade de fumar.
Outra receita caseira para deixar de fumar consiste em preparar uma bebida que você irá consumir cada vez que tiver vontade de fumar. Você irá precisar 1 colherinha de gengibre, 5 cravos-da-Índia, uma colherinha de tomilho e 1 litro de água. Combine todos os ingredientes e ferva-os durante 15 minutos. Deixe esfriar e guarde na geladeira.
Por último vejamos a receita de uma infusão que você terá que beber 3 vezes ao dia, uma xícara por vez. Misture 1 colherinha de camomila, 1 colherinha de valeriana e 1 litro de água. Ferva durante 15 minutos e guarde na geladeira.

Fonte: http://www.outramedicina.com/362/receitas-caseiras-para-deixar-de-fumar

Material de pesquisa

Helba Otoni

www.helbaotoni.com.br

@helbaotoni