Blog
Caminhar só faz bem!
01.03.18
Pesquisa

Caminhar só faz bem!

Caminhar é uma atividade inerente ao homem. Como é bom poder andar! Quando as famílias não tinham a facilidade que existe hoje para ter um carro, sem dúvida caminhar era o grande meio de transporte.

O mundo moderno afastou as atividades naturais que eram praticadas, como caminhar, brincar na rua, jogar bola nos diversos espaços que existiam para os garotos brincarem e tantas outras brincadeiras que eram costume nas diversas comunidades.
 
Várias doenças tem surgido em função do tipo de vida que as pessoas levam. Por isso caminhar está, de novo na moda. A recomendação médica é para todas as idades. Caminhar faz bem, queima gorduras, dá disposição para trabalhar, torna as pessoas mais bem humoradas, enfim não há nenhuma contra indicação.
Para caminhar basta sair para a rua, ou para algum lugar especial. Não tem custo e só exige disposição. Em qualquer situação é sempre indicado. Assim como temos o hábito de comer, temos que criar o hábito de caminhar. Para isso a melhor maneira é escolher uma hora do dia que seja possível. Tanto pode ser pela manhã ou a noite para quem trabalha, ou a qualquer outra hora do dia para quem está em casa. O que se sabe é que ficar parado em casa provoca ansiedade e o primeiro impulso é comer. Assim procedendo o resultado é o aumento de peso e em conseqüência problemas na saúde.
 
Para ter qualidade de vida o ser humano precisa cuidar de si próprio fazendo tudo aquilo que é necessário para garantir uma boa saúde, aliada a outros fatores essenciais para que a vida seja bem vivida. Não adianta arrumar desculpas pela falta de cuidados pessoais. É preciso agir. Experimente começar com uma boa caminhada na quadra de sua casa. A cada dia aumente um pouco mais.
Logo verá os resultados. O surpreendente é que em pouco tempo isto passa a fazer parte de sua vida e você já não conseguirá mais viver sem fazer a sua caminhada diária. Para tornar mais agradável sua jornada, convide uma pessoa que você goste, para que caminhe com vocêAlém dos benefícios proporcionados pela caminhada, uma boa conversa estimula e faz o tempo passar causando bem estar.
 
Didico esse texto ao Netto, que não conhece os benefício da caminhada!
 
 
 
Material de Pesquisa
 
Helba Otoni
 
www.helbaotoni.com.br
 
@helbaotoni